Quem te inspira?


Em uma recente publicação do @beboldup para o Instagram apresentamos a frase do máster Jin Rohn que diz que: “Você é média das 5 pessoas com quem passa mais tempo”, perfeita, simples e com tanto significado que inspirada nesse assunto resolvi escrever sobre a importância dos relacionamentos.

Na correria do dia a dia, quando entramos no ‘modo ON’ sem refletir sobre nossas vidas e é quase que inacreditável pensar que não priorizamos a nós mesmos não é mesmo? Mas, enfim, isso acontece e do mesmo jeito que nos permitimos comer aquele lanche requenguela no lugar de uma refeição saudável, abrindo mão do nosso almoço para entregar um trabalho a alguém que provavelmente deve estar almoçando tranquilamente, acabamos por não avaliar a  qualidade das relações que temos, mas hoje vamos dedicar um tempo para pensar sobre quem são as pessoas que você tem a sua volta?

Pense firme nas pessoas com as quais mais convive. Faça uma retrospectiva da sua rotina, passando pela portaria do prédio, instrutor da academia, professor de inglês, seus filhos, esposa, marido, pai e mãe, amigos, chefe e colegas de trabalho. Quantos dessas figuras te inspiram para seguir na sua caminhada?
E, te garanto que não é necessário ter doutorado para contribuir com o crescimento de alguém, um sorriso largo, um bom dia, uma palavra de incentivo, uma ajuda com uma planilha ou a indicação de um livro já trazem um alento para a rotina caótica que o modo on nos trouxe.

Vou dividir uma história, ainda da minha adolescência, antes mesmo de ter uma profissão (muito antes de pensar em ser alguém que escreveria para o blog Be Bold :) ) assisti a um programa onde conheci uma Monja Budista Mulher recém chegada no Brasil e que falava que não existia impedimento para que Jesus e Buda fossem amigos, isso foi uma porta escancarada para abrir meu horizonte de entendimento das relações.... fez plim na hora que escutei! Me inspirou verdadeiramente! Mas por que estou contando isso? Porque anos depois, já trabalhando, recebi um convite para liderar um projeto de endomarketing, onde já existia um planejamento pré-aprovado e eu pedi para conhecê-lo em detalhes para tomar a decisão de uma mudança de função. Pronto! Quando abro o plano quem é a pessoa listada para a primeira palestra a liderança da empresa pensada? Ela!! A Monja, que conheci na TV 10 anos antes...resultado, aceitei  sem pensar e fui.... atrás da pessoa que além de me inspirar me trazia um respiro de silêncio e paz cada vez que eu lia algum artigo seu.

Encontre a sua inspiração! Muitas vezes ela pode estar no apoio do seu parceiro de vida, te esperando no final do dia com uma enorme paciência para escutar suas histórias modo on, um mãe cheia de garra que tem 3 empregos para conseguir pagar uma escola bacana para seus filhos ou no seu mentor que te aguarda ansioso nos encontros periódicos para escutar as conquistas do seu ‘pupilo’ e te deixar mais dicas inspiradoras para tornar seu dia mais ‘easy’.

Enfim, como disse Sir Rohn, se somos a média das 5 pessoas com as quais convivemos,  você também é parte da média de outras pessoas, vamos elevar nosso nível de entrega, ser melhor  a cada dia! Força, garra e determinação para seguir em frente e trabalhar em busca do seu propósito. E, imagina que lindo será se sua jornada estiver recheada de pessoas inspiradoras?

Conte para nós quem são as pessoas que te inspiram? Convide-as para ler esse texto e aproveite para enviar junto uma mensagem de agradecimento! Vamos fazer uma corrente do bem, cheia de pessoas inspiradoras? Topa?
Ah, vale nesse mesmo sentido, voltar e ler outro texto publicado aqui “Jogue no lixo aquilo que te faz mal”, tem diquinhas de como eliminar energias negativas para seu dia do bem!

Siga-nos no Instagram @bebolup, acesse nosso blog beboldup.com, mande email: beboldup@gmail.com, deixei seu comentário aqui no blog, e quando for postar suas conquistas pessoais diárias use a hashtag #beboldup

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emergência vs Urgência, qual a diferença?