Cebola? Eu? Sim e Você também!

Já vou começar com uma pergunta: se eu descascar a sua cebola, o que sobra no centro?

Nos meus encontros com clientes ou grupo de mentoria sempre trago essa provocação, ela parece engraçadinha mas no fundo é uma provocação bem complexa, nem sempre a resposta surge no mesmo encontro e já até aconteceu de semanas após esse momento alguém me procurar dizendo que ainda não encontrou a resposta!

Tente fazer agora essa reflexão. Se você precisar se apresentar sem falar de quem é filho, o que faz ou onde trabalha, o que sobra de você?

Temos muita dificuldade de nos descascar! Estamos cobertos de camadas de títulos e rótulos. E sabe o que é pior? Por muitas vezes nem sabemos se essas percepções são verdades nossas ou se aceitamos as verdades que nos impuseram.

Bem, já comentei aqui que neste ano decidi por confiar no meu coração e tomar a decisão mais difícil da minha carreira, após 17 anos de trabalho intenso, de sol-a-sol, me dei de presente a decisão de ir ao encontro de quem realmente sou e me dedicar ao BE BOLD (definido anteriormente como projeto da aposentadoria).

Sabe o que aconteceu? Todos os dias tenho motivos para agradecer uma conquista! A maior delas é que consegui descascar a minha cebola!

Algumas descobertas que fiz nesta ação nada ‘culinarística’:
  • Relembrei que gosto de tomar café com leite na caneca (não em copos plásticos de máquinas corporativas).
  • Amo ler logo ao acordar algo que me inspire.
  • Gosto de trabalhar escutando música para meditação - fico mais concentrada.
  • Ligar para minha mãe e minha irmã durante o dia me faz um bem danado - passei anos só conseguindo fazer isso a noite ou aos finais de semana - finais de semana que não trabalhava claro!
  • Ainda sou uma menina (de quase 40!) apaixonada pela vida, encantada com as flores e que come banana verde escondida (é porque às vezes como mais de 2! ☺️).
  • Retomar meu sonho de escrever um livro me fez despertar novamente.
  • Fico feliz com a minha casa organizada, sou roqueira dos anos 60 ou 70 (velha de alma), adoro esporte e todos os dias amo poder amar meu filho ♡!

Por que estou te contando tudo isso?
Simplesmente para te inspirar a dilacerar a sua cebola!

Se você não souber o que tem no seu centro, como saberá dizer sim ou não as camadas de coberta que tentarão colocar em você?

Ah um detalhe que preciso te contar! A cebola fica ardida se você cortá-la somente na hora de comer. Planeje-se para ter 15 minutinhos a mais e você poderá fazer sua cebola caramelizada, te prometo que ela ficará adocicada!


Com amor ❤️,
Ellen Rê Camargo 

@ellenrecamargo

PS1: Gostaria que eu escrevesse sobre algum tema específico? Escreva para mim com sua sugestão: beboldup@gmail.com!
🙌🏻

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emergência vs Urgência, qual a diferença?