Einstein, sábio ou maluco?


Já vou começar a dizer que qualquer que seja a resposta que você tenha para essa pergunta, eu aceito e respeito... mas para falar a verdade eu  creio que Einstein não era nem sábio e nem maluco...o adjetivo perfeito para Einstein é moderno, atual, a frente do seu tempo!

Quem mais em outro século, tão distante da era digital e das ansiedades do mundo cosmopolita poderia desferir essa citação tão moderna:

“percebi que o passado e o futuro são ilusões que existem apenas no presente”

Será que Einstein andou frequentando aulas de mindfullness ou talvez tenha feito um retiro em um templo zen budista?

O que vale mesmo observar, é que mesmo um cientista nível Einstein, que trabalhou anos desenvolvendo a teoria da relatividade e conceituou os princípios da física quântica, já sabia que viver no presente era um desafio.

Estar presente integralmente, técnica conhecida como mindfulness, traduzida para o português como atenção plena, é tema de muitos livros, palestras e retiros. Mas afinal como trazer essa técnica para sua rotina?

É simples, comece se concentrando nas experiências pela qual percorre durante seu dia, vale todas elas, escovar os dentes, sentir o toque da meia dentro do tênis de corrida, aproveitar o caminhar sob o sol para o trabalho. O que vale é estar presente, percebendo as sensações que as atividades exercem sobre você, seu corpo e sentimentos a cada atividade. Ah sim, dissemos a cada atividade, ou seja, o objetivo é realizar uma atividade de cada vez. Viva cada uma delas com intenção e aprenderá cada vez mais sobre você e o impacto destas ações em sua vida.

É fantástico...se perceba, ouça seu corpo. Com a prática recorrente passará a perceber o quanto seu corpo e emoções falam com você.

Não sabe por onde começar? Lá vão 2 dicas simples e de alto impacto:

🔆 1-RESPIRE
Sempre que se lembrar pare onde estiver, faça pelo menos 10 respirações profundas com atenção. Sinta o ar entrando pelas narinas, enchendo seu tórax, expandindo seu espaço interno e depois retornando. Perceba a temperatura em que o ar sai do seu corpo, observe a velocidade na qual seu coração bate e os pensamentos que surgem em sua mente, acolha cada um deles e somente deixe-os ir.
Vale programar o celular para despertar algumas vezes ao dia como uma lembrança para respirar. Se optar por usar essa técnica adote um nome para esse alarme que seja inspirador: “Respire para expandir!” ou  “momento respirar e relaxar!”.

🔆 2-PREPARE SEU BANHO
Já pensou em ter um SPA em casa? Não? Caro?
Ah, vamos lá, faça isso por você.
Programe seu banho da noite, após finalizar seu dia e antes de se deitar, traga seus sentidos para estado de relaxamento. Defina a temperatura que te agrade, escolha um sabonete com perfume que aguce uma memória feliz, consegue deixar a luz mais branda? Selecione uma música tranquila no seu celular, crie esse clima. Durante o banho, sinta cada ação, observe seus pensamentos, faça uma revisão mental do seu dia, agradeça por este momento, perceba a água caindo e levando toda sua agitação! Prepare-se para uma noite tranquila de sono.

Pronta para honrar nosso querido Einstein? Vamos viver em atenção plena?

Viva o agora! Esteja presente!  Viva nos 100%! Seja você! Seja BOLD!

Gostou? Compartilhe.
Lembrou de alguém? Envie esse texto.

Achou que precisa de ajuda? Mande-nos um email e teremos um enorme prazer em te ajudar com sua rotina e técnicas de  relaxamento.

Ajude-nos a alcançar mais pessoa. Siga-nos no instagram @bebolup,  compartilhe esse texto, mande email para beboldup@gmail.com, deixe seu comentário no blog, e quando for postar suas conquistas pessoais diárias use a hashtag #beboldup

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emergência vs Urgência, qual a diferença?