Você sabe o que fazer quando sente medo?

Quem nunca ouviu ou se perguntou algo assim?
“Mas por que você não foi? Por que você não aceitou? Por que você deixou isso acontecer? Por que não estou conseguindo avançar nisso? Por que estou protelando em fazer aquilo?”
E, quem nunca respondeu? “Por medo!”
Pois é, ‘medo’ é uma das respostas mais recorrentes como justificativa da não ação. Mas se o medo é um sentimento tão comum assim, por que algumas pessoas avançam e outras paralisam? Simplesmente porque as que avançam já aprenderam a identificar, dominar e controlar seus medos. 
Aprendi com meu mestre que ‘Medo é a ausência de certezas’ e depois que entendi esse ‘recado’ de fato passei a avançar com mais recorrência do que a ficar paralisada. Não porque aprendi a dominar meus medos (estou longe disto ainda), mas porque passei a trabalhar para diminuir minhas incertezas!

Como? Adivinha? Trabalhando no meu planejamento pessoal!
Você também pode experimentar: tenha um objetivo, faça planos, mapeie os riscos e vá!
Agora, preciso te avisar, que ainda assim você receberá a visita do medo quando estiver trabalhando pelo seu objetivo. A boa notícia é que isso representará o indicador de que você está caminhando em direção ao sucesso! É esse mesmo medo que te guiará para inovação, para enfrentar novas situações e para sair da sua zona de conforto.
O pulo do gato está no autoconhecimento! Ao sentir medo, identifique a causa deste medo. 
Pergunte-se: Por que ou de que estou sentindo medo? Trabalhe para mudar, minimizar ou até eliminar essa causa, ficará bem mais fácil avançar!
E, quando o medo te incomodar, faça dele seu combustível de coragem e lembre-se que ter coragem é seguir em frente mesmo com medo!
Com amor ❤️,
Ellen Rê Camargo 

@ellenrecamargo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emergência vs Urgência, qual a diferença?