Decidi ser feliz antes de perder o fígado!
E que bom, deu certo!
Bom, acredito que vale uma introdução sobre o porquê eu estava a pouco tempo de perder um órgão, se não mais de um. Quando trabalhamos sobre pressão entramos em um looping tão intenso de entregas, metas, avaliações que esquecemos que para entregar, cumprir metas e ser bem avaliado é preciso estar feliz e satisfeito para seguir tomando decisões concientes que não afetem a você enquanto essência.
Pois bem, estava nesse lugar, perdida com o endereço na mão. Mas nem se quer percebia isso! Focadíssima, sem tempo para família, abrindo mão de compromissos pessoais, criando espaços para checar emails sem que ninguém percebesse nos momentos extra horário de trabalho (bastante extendido por sinal), e correndo atrás de metas dos outros - luz amarela. Chega! O dia do basta aconteceu quando escutei um comentário bastante deselegante sobre um projeto no qual o dono do veneno destilado nem sabia falar sobre o assunto…pera lá. Dissonante, né? Luz vermelha!
Por onde começar? Plano de ação, metas e prazos….rs.
Afinal nisto, modéstia a parte, está minha grande habilidade - planejamento. Em todo planejamento partimos de um questionamento, o meu então era: Há quantos passos eu estava do basta final?
Descobri que não estava tão perto, mas não estava tão longe também. Descobri que o medo do novo é que nos paralisa, mapeei então o maior número possível de “medos”. Naquela altura questões pessoais como suporte à família me davam frio na barriga (prover a família é algo que pega na carne para mim), perder a independência estava fora de questão e abrir mão de confortos extras - topo!
Então o que estava em jogo não eram medos profissionais e sim os pessoais. Ainda assim, e o ponto mais difícil, foi estabelecer meus limites. Mais desafiador ainda colocá-los na mesa. Mas eu consegui! Feito isso, depois de muito preparo, junto com um check desta ação no plano, conquistei a libertação pessoal. A partir disso, tudo ficou muito mais fácil, ganhei uma sobrevida para cuidar do fígado ferido até a execução do ultimo item do planejamento tático.
Resumão: plano estratégico executado com 100% de êxito e agora estou aqui sendo feliz!
Claro, tenho um novo plano de ação profissional nas mãos e decidi colocar energia na missão de apoiar quem ainda está precisando de ajuda com o fígado! Ajudo pessoas a transformarem suas vidas através de metas e organização pessoal.
Acredito verdadeiramente na fórmula:
Vida Profissional alinhada com Propósito + Bem Estar = Sucesso Pessoal!
E aí, onde você está? Sendo feliz? Perdendo um fígado? Precisando de ajuda para estruturar um plano de fulga ou permanência? Vem me contar!
Mande email para beboldup@gmail.com, deixe seu comentário no blog, e siga-nos no instagram @bebolup. Estou te esperando!
Com amor,
Ellen Camargo
@ellenrecamargo
Comentários
Postar um comentário