Você é Você?


Nada mais delicioso que poder viver uma vida de liberdade, já pensou sobre isso?
Mas o que é liberdade? 
Por definição, liberdade: é o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém.

Parece simples, mas na realidade, conquistar essa liberdade é um pouco mais complexo de se colocar em prática.

E é sobre a liberdade de agir segundo o seu livre arbítrio, sendo quem você exatamente é, fazendo somente o que você quer, que vamos falar aqui nesse texto.

No decorrer na nossa vida, especialmente nas primeiras idades, de formação, somos direcionados  pela nossa família, pais, professores, é assim que deve acontecer mesmo,  precisamos desse direcionamento para adquirir nossos valores. Porém muitas vezes recebemos ensinamentos condicionados à experiência de vida de quem está nos transferindo essas mensagens, e aqui começa nossa complexidade.

Quantas vezes não ouvimos que devemos ser como nossos pais quando crescermos, que devemos ter uma profissão que paga bem, que precisamos fazer faculdade para vencer na vida e que dinheiro é tudo o que nos trará uma vida de conforto?

Pois é, todas essas crenças nos “moldam” a tomar decisões (e muitas vezes são inconscientes, não percebemos) e fazem com que em determinado momento da nossa vida, aquela vozinha que fala dentro de nós pergunte: ei, por que você está fazendo isso?

E quando isso acontece é o momento de revermos nossas decisões, parar literalmente para fazer uma análise e entender o que é possível fazer já para modificar esse estado (já falamos sobre isso no texto Lidere a sua Vida, recomendo que leia caso ainda não tenha feito).

Quando você tem suas ações e decisões alinhados a quem você realmente é internamente, você experimenta a liberdade de ser quem você é! E isso é uma delícia, você tem firmeza para negar o que não está alinhado com sentimentos e valores, sorri mais, se vê pertencendo a grupos de pessoas e situações que te preenchem e te trazem complementariedade.

Ainda percebe que ser feliz é viver o agora, tomando as melhores decisões com as ferramentas que você tem em mãos agora! E isso basta! Porque quando você tem esse nível de entendimento sobre sua vida, consegue perceber os sinais do que está em excesso e é preciso rever, e o que falta e é preciso buscar (e não estamos falando somente de cursos, as vezes pode ser somente uma noite mais adequada de sono), pense sobre isso!

Faça essa análise, invista tempo em você!

Como gostamos de dizer por aqui, para ser BOLD é preciso ter atitudes BOLD e se você leu esse texto aqui é porque você já está num caminho de significância e de uma vida BOLD, agora é só curtir.

SEJA VOCÊ, SEJA BOLD!


Gostou? Compartilhe.
Lembrou de alguém? Envie esse texto.
Achou que precisa de ajuda? Nos mande um email e teremos um enorme prazer em te ajudar a buscar seu caminho, nos pergunte como e vamos juntos!


Ajude-nos a alcançar mais pessoa. Siga-nos no Instagram @bebolup, compartilhe esse texto, mande email para beboldup@gmail.com, deixe seu comentário no blog, e quando for postar suas conquistas pessoais diárias use a hashtag #beboldup

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emergência vs Urgência, qual a diferença?